“Senhor tu me sondas e me conheces, sabes quando assento ou levanto
Esquadrinhas meu andar e o meu deitar, conheces todos os meus caminhos
Ainda a palavra não me chegou à boca, e tu já conheces Senhor
Tu me cercas por trás e por diante, e sobre mim pões tua mão
Sonda-me ó Deus, conhece o meu coração
Prova-me os pensamentos, vê se há em mim algum caminho mal
E guia-me pelo caminho eterno.”
A letra desta canção toca profundamente o meu coração, pois fala do cuidado de Deus para conosco; que mesmo que muitos não percebam, não reconheçam e até mesmo não queiram essa vigilância, Ele está lá - onde estivermos!
Existem pessoas que até usam de blasfêmia, insultos, xingamentos contra Ele; querem ridicularizar a Deus e também àqueles que o seguem. Estão absurdamente cegos para perceber que o simples fato do ar entrar pelos pulmões e o coração bater, é efeito desse cuidado e consequência desse amor.
A música fala que Ele nos cerca por todos os lados; para não termos chances de fugir e que podemos tentar a vida inteira e de nada vai adiantar, porque em algum momento nós o encontramos, mesmo sem procurar.
O autor entende que comete erros e que tem suas limitações, assim como nós precisamos também entender. Por isso ele pede: “ Vê se há em mim algum caminho mal, e guia-me pelo caminho eterno”.
Ele sabe que ainda vai cair muitas vezes na caminhada, mas sabe também que esse caminho precisa ser na direção do céu.
Diante disso preciso dizer que estou muito distante de alcançar a santidade, não sei ao menos se vou conseguir; o caminho é longo e muito difícil, eu nem consigo enxergar isso a minha frente, porém preciso afirmar também que não enxergo mais o homem velho que eu era quando encontrei Jesus.
Minha vida mudou demais, mas nem penso em estacionar aqui! Quero e preciso ir além!
Mesmo que eu tropece muitas vezes, eu posso chegar lá.
Basta olharmos para a história do “bom ladrão”, que talvez tenha passado a vida inteira errando e no último momento alcançou o céu, e foi o único que ouviu da boca do próprio Jesus: “ Ainda hoje estarás comigo no paraíso”.
Não nos esqueçamos de que os santos foram feitos de carne e osso e todos sem exceção pecaram, porém não desistiram da meta que os impulsionava a serem melhores: o Céu!
Paz e bem!
Deus abençoe nosso caminho eterno!
Marcelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário