"APRENDI NA ROÇA" (Claudinéia R. B. de Oliveira - Jan/2008)-
Das coisas que vivi, recordo com saudades do cheiro que vinha do fogão de lenha... Ao dormir, como ele ficava ao lado, o calor de suas brasas aquecia meu sono; meus sonhos e de meus irmãos; de meus pais.
Quando já não morava lá, na roça, na pequena casinha de um cômodo só, voltávamos pra visitar o vovô e a vovó.
O cheiro era o mesmo, só que agora regado de muitos causos, histórias que aconteceram por lá... Meu avô amava contar e a gente amava ouvir! Seus olhos brilhavam enquanto falava... e a vovó, com seu aventalzinho... torrava amendoim e fazia café pra gente. Posso sentir ainda hoje o aroma e o paladar daquilo tudo!
Cresci enraizada na roça e de lá eu trouxe uma lição: "se quero colher, tenho que plantar; regar; adubar; cuidar..." - e isso busco fazer!
Sei que nem sempre plantei certinho, mas procuro plantar sempre o melhor...
Já colhi muitos frutos, mas com perseverança, paciência e esperança posso colher muito mais!
Ah! Aprendi também que o bom 'roceiro' não desiste nunca; haja o que houver, mesmo diante dos revezes da vida, ele sabe esperar, perseverar e realizar.
Eu acredito que sempre pode haver algo melhor!
Acredito que tudo pode dar certo!
Peço a Deus: não me deixe desanimar.
Se eu tô aqui é pra lutar; é pra plantar; é pra colher!
Tudo isto, eu aprendi na roça! -
Com esta poesia quero trazer todas as ocasiões em que pensamentos de desânimo, decepção, cansaço possam querer nos dominar...
Quero pedir... Senhor, dá-nos coragem, fortaleza, ânimo!!! Reinflama teus carismas em nossos corações e que assim, tenhamos paciência, coragem e perseverança!
“Filho, se te dedicares a servir o Senhor, prepara-te para a prova. Endireita teu coração e sê constante, não te apavores no tempo da adversidade... Vós que temeis ao Senhor, tende confiança Nele... Quem esperou no Senhor e ficou desiludido?...” Eclo 2,1ssÂnimo galera! Bom Dia a todos!Ah! Neste final de semana estaremos acampando na Canção Nova! Seguiremos postando de lá, ok!
Claudinéia
Nenhum comentário:
Postar um comentário