É certo irmãos que todos nós em algum momento de nossa vida nos irritamos com alguém ou com alguma situação que não nos agradou, nos deixando nervosos, algo muito compreensível, pois somos de carne e osso; como diz o ditado popular: “Eu não tenho sangue de barata!” E não tem mesmo! Mas a certeza maior é que precisamos pedir a Deus que nos ajude a reverter isso. Pois pra cada mal, existe um bem maior! E o bem maior nesse caso chama-se paciência. Uma alma agitada fica a disposição de satanás, não consegue rezar, fica irritada, mal humorada, triste, indelicada com os outros...
A paciência, especialmente na dor é o nosso grande antíduto para vencermos as batalhas espirituais.
Vamos ver o que nos diz o livro do Eclesiástico, capítulo 2, versos de 1 a 6:
“Meu filho, se entrares para o serviço de Deus (...) prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência (...) não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica´te a Deus, espera com paciência Aceita tudo o que te acontecer; na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação.”
Essas palavras precisam ser muito bem assimiladas, amadas e vividas. É a paciência que nos levará ao céu.
Sofrer com paciência é sabedoria, pois assim se vive com paz. Quem sofre sem paciência e sem fé, revolta-se, desespera-se, e sofre em dobro, além de fazer os outros sofrerem também.
Pense nisso!
Paz e bem!
Um comentário:
O que mais me tocou o coração hj foi "..prepara tua alma para provação..". Isso realmente acontece e sinto na pele, quando estamos na caminhada parece que tudo dá errado, tudo acontece pra ver se nos lamentamos e desistimos de tudo. Mas aí que a PACIÊNCIA, fruto do Espírito Santo entra. É aí que mostramos que somos de DEUS. Mesmo diante de todas as dificuldades sofremos a demora de DEUS e quando as coisas se resolvem, pela graça de DEUS, compreendemos tudo.
Bjões
Postar um comentário