sábado, dezembro 19, 2009

O QUE ESSE CARA TEM A VER COMIGO?!


Quando olho pra minha história durante o meu processo de conversão, que aliás começou em 1995, é impossível não perceber o que Deus fez em minha vida, mas de todos os instrumentos que Ele utilizou para me mostrar um caminho melhor, o mais eficaz se chama Francisco José dos Santos, ou melhor: Dunga. Já explico o porquê...
Em 1995 quando começava o meu primeiro amor com Jesus, eu comecei a escutar muita música católica, ler livros de formação, entender um pouco melhor a bíblia, enfim, então houve neste ano um evento em São José dos Campos que se não me engano o nome era Show Vida, várias bandas iriam tocar, e entre uma apresentação e outra eu vi um cara de calça jeans com uma blusa xadrez amarrada na cintura, montando “cavalinho” nas costas de seus amigos e brincando com todo mundo, aquilo me pareceu bem familiar, pois as minhas atitudes eram muito parecidas, aí perguntei para uma amiga minha: “Quem é aquele palhaço?” pois as pessoas se referiam a mim carinhosamente com este termo. Então ela me respondeu: “Aquele ali é o Dunga!”.
Não sei dizer exatamente o que senti, mas Deus já havia naquele momento marcado o meu coração com um espírito de alegria e de coragem que vinham dele. Aliás, até hoje eu sinto o mesmo, toda vez que eu o escuto cantar ou pregar eu me sinto motivado a cada dia dizer não ao pecado, é como se sua voz me impulsionasse a fazer o que há de melhor em mim.
A primeira vez que estive na Canção Nova também foi em 1995, foi assim; fui para a Rodoviária do Tietê somente com uma mochila nas costas, cheguei no guichê e pedi: “Quero uma passagem para a Canção Nova!”, a moça respondeu: “O que?”, essa cidade eu não conheço moço, aí então olhei no painel onde ficam os nomes das cidades e me lembrei que a Canção Nova ficava em Cachoeira Paulista. Demorou um tempão pra chegar, mas cheguei. Lá me encontrei com duas amigas minhas de Atibaia que já estavam no acampamento, uma delas hoje é minha esposa, Claudinéia. Terminando as atividades naquela noite, elas foram para o alojamento, outros foram para as barracas e eu fiquei ali sentado em um banco de frente para o palco, um segurança chegou e perguntou se eu havia levado barraca, coberta, etc... eu falei que só estava com minha mochila, aí ele me levou para o Rincão de sapê, então eu percebi que não era o único louco, pois haviam muitas pessoas ali como eu, que vieram impulsionadas por esse amor de Deus. Ali naquele chão estendi meu macacão, fiz da mochila travesseiro e fiquei durante a madrugada escutando meu bom e velho walkman, sintonizado é claro na rádio Canção Nova. Foi a noite mais desconfortável e abençoada ao mesmo tempo.
Em todas as vezes que estive nos acampamentos em Cachoeira Paulista sempre encontrei respostas para as minhas perguntas, solução para os problemas, ou força para enfrentá-los com fé, e o amor por Jesus só aumentava.
O Dunga sempre foi em toda essa história um espelho pra mim, eu sempre quis fazer minhas coisas na Igreja olhando para o jeito dele fazer, eu procurava imitá-lo em muitas coisas e por isso minha proximidade com Deus foi acontecendo naturalmente.

Um comentário:

Vany disse...

Sabe Má, Clau e Mari, confesso que eu não gostava muito do Dunga não, mas o Má, me ensinou que ele é muito mais que um cara que canta bem, DEUS o resgatou e o tomou para Si, deste então tem realizado grandes obras através do Dunga, o PHN é um grande exemplo!

Até hoje eu não sei explicar porque eu fui assistir o show do Dunga no Summer... Talvez porque o xarope do Má me encheu o saco o dia inteiro por causa desse show!!!rsrsrsrsrsrs
Eu só sei que naquele dia, DEUS usou do Dunga para me resgatar e para me levantar como jovem que declara abertamente que é de DEUS!

Vlw Má, pq eu sei que vc é que deu o "empurrãozinho" para que essa graça se realizasse em minha vida!

DEUS abençoe essa família linda!