sexta-feira, março 12, 2010

DEUS QUER TE AJUDAR, ACREDITE!

Houve uma época em que estávamos numa pindaíba que só, faltava dinheiro pra tudo, mas a comida graças a Deus não faltou, é certo que não era nenhum cardápio maravilhoso, com carnes e tal, mas arroz, feijão e ovo já tava ótimo, visto que tem tanta gente nesse Brasil que passa fome e muitas vezes nem moradia tem. Pagávamos o aluguel com dificuldade, conta de água e luz sempre pagava a do mês anterior, quase não comprávamos roupas, calçados e lazer então nem se fala. Tinha noite que eu não dormia de tanta preocupação e percebia que a Clau vivia a mesma coisa, procuramos neste tempo não ficar falando tanto no assunto, apenas rezávamos pra que a providência viesse ao nosso encontro, aliás como sempre aconteceu diga-se de passagem. Numa dessas noites mal dormidas eu pedia pra Deus me ajudar de alguma forma, pois não tinha dinheiro para abastecer o carro que eu usava para trabalhar, visitava clientes todos os dias em Jundiaí, precisava ir pra lá mas não tinha como, afinal carro sem combustível não anda. Passei a noite toda pensando o que seria de mim no dia seguinte, pois iria levar a Clau para o trabalho dela e tinha que voltar para casa, mas ao mesmo tempo não podia fazer isso, pois precisava tirar os pedidos daquele dia senão o escritório iria me perguntar. Eu dizia: “Senhor me ajuda, não sei o que fazer”, a única forma era pedir emprestado pra minha sogra, mas ela estava viajando, e voltaria naquele dia somente a tarde.
O dia amanheceu, tomamos café, me arrumei para “sair pro trabalho” e como sempre eu saía na frente para tirar o carro, estava totalmente angustiado e esgotado por aquela noite, assim como Pedro que passara a noite toda sem pegar nenhum peixe e quando Jesus o encontra no outro dia, pede pra ele jogar as redes novamente e então a aparece peixe de tudo quanto é tamanho e em quantidade. Desci uma escada que dava para a garagem e quando abri o portão, vi uma carteira na calçada, bem na minha frente! Olhei para um lado e para o outro, não tinha ninguém! Peguei a carteira e abri pra ver de quem era, se tinha um telefone pra eu ligar para a pessoa que havia perdido, quando percebi que havia vinte e três reais dentro, o meu carro era movido a gnv e eu gastava exatos vinte e três reais para ir até Jundiaí. Mesmo assim encontrei um telefone e liguei... ninguém atendeu! Então constatei: Deus estava me ajudando e eu tentando atrapalhar. Então pensei: “Posso usar esse dinheiro e a tarde peço emprestado pra minha sogra e reponho na carteira” e foi o que fiz!
Ao final daquele dia, emprestei o dinheiro, fui para casa e resolvi ligar novamente, aí então uma senhora que dizia ser irmã da pessoa que havia perdido os documentos no meu portão atendeu e disse: “Acabei de chegar do serviço”,me passa seu endereço que vou pedir pra ela buscar em sua casa. Quando a dona da carteira chegou, entreguei do jeitinho que tava, inclusive com os vinte e três reais, ela me agradeceu demais e queria me dar o dinheiro como recompensa e é claro que não aceitei, afinal ela é que tinha me ajudado e muito, com a colaboração é claro de um Deus que não falha e acima de tudo me ama!

Paz e bem!

Nenhum comentário: