segunda-feira, abril 19, 2010

QUANDO A FÉ SE VAI...

Infelizmente quando isso acontece, não é somente a fé que vai embora, mas com ela o amor, a esperança, a bondade, a perseverança... enfim; poderia enumerar aqui uma porção de sentimentos que se perdem quando a fé deixa de existir, porque ela é a base de tudo!
A fé move pessoas, atitudes, cidades, países, o mundo... sem ela nada tem sentido, nada faz sentido! Ela está intimamente ligada a divindade, ao supremo, ao céu, em Deus!
E quando não se acredita em Deus , não se acredita em nada, nem mesmo na vida, cujo Ele é o autor e principal fonte de equilíbrio pessoal, profissional, espiritual... corpo, mente, coração, alma... tudo isso vive em perfeita harmonia quando se tem fé no alto. Onde está a nossa meta! Olhe pra cima, erga a cabeça, se renda a essa força amorosa de Deus que se chama fé e se você cansado de viver perdeu a esperança, levante e corra atrás novamente, pois Deus tem pressa em te fazer feliz!

Deus abençoe!

Um comentário:

ELIELSON disse...

A fé é o fundamento da esperança Hb 11,1. esperar na fé se torna uma tarefa muito dificil quando não se tem o sustento diario de intimidade com Deus. seja na oração, na eucaristia, na palavra.
muitas vezes a nossa fé é como um termometro. se estamos com 50°(graus) de fé, isto é uma graça de Deus. se estamos com 10°(graus) de fé, ainda continua sendo uma graça de Deus, mesmo que esteja esfriando ainda há a esperança de fazer calor. mas quando a fé vai tendo uma queda de temperatura, vai se esfriando,esfriando até congelar, ai se paraliza toda nossa vida, nosso coração, se transformando num iceberg de sofrimentos, problemas, dificuldades, angustias.
e só a chama do Espirito Santo pra derreter essa geleira do coração,.
para que possamos buscar temperaturas altas em Deus todos os dias, buscar a febre da fé NA ESPERANÇA e dizer " Senhor eu creio mais amenta a minha fé " ...