quarta-feira, abril 15, 2020

A PEDAGOGIA DO BOLINHO DE CHUVA

Eu e a Clau alguns anos atrás em uma pregação no retiro de jovens na qual falávamos de família, resolvemos pedir para a equipe da cozinha preparar bolinho de chuva para este momento. Decidimos também preparar alguns elementos na sala de palestra que caracterizassem uma casa como por exemplo: um sofá, uma mesa, um vaso de flor, um quadro...
Queríamos que o ambiente se parecesse com um lar. Começamos então a desenvolver o tema da família, pais e filhos e relacionamento. Perto do fim da pregação, os encontristas estavam com os olhos fechados refletindo e rezando sobre o assunto, quando o grande convidado entra com aquele perfume maravilhoso, o cheiro de infância, a lembrança dos avós, dos pais.
Tudo isso nos fez recordar quanta essência de amor havia em nossa infância e que por tantos motivos ela foi se perdendo no tempo, se escondendo na mente e no coração.
Mas ali, em "rios de lágrimas" fomos profundamente tocados por essa "receita de amor". E temos a certeza de que maravilhas aconteceram dentro de cada lar para onde estes encontristas retornaram, gerando fé, esperança e vontade de sermos mais simples para assim enxergar na pedagogia do bolinho de chuva o amor que Deus nos fez "experimentar"
Vai lá, aproveita este tempo que você está em casa ou ao chegar do trabalho no fim da tarde e prepara para os seus o melhor bolinho de chuva para celebrar o amor!!

Deus abençoe você!
                                                 
                                                               MARCELO OLIVEIRA
                                                                  

Nenhum comentário: