segunda-feira, abril 06, 2020

INVENTEI UMA NOVENA?!

Há alguns anos atrás eu tive mais duas hérnias de disco na coluna cervical; digo mais duas porque já havia operado de outras duas na coluna lombar...enfim; só que diferente das duas primeiras eu não quis fazer uma nova cirurgia.
Por elas estarem localizadas na cervical me causavam muitas dores no braço, sem que remédio algum aliviasse. Comecei a não sentir mais alguns dedos da mão, pois acredito que já estava num estágio avançado, fisioterapia também não resolvia.
Até que um dia diante de Jesus no sacrário da nossa Igreja eu disse pra Ele: "Senhor, eu não quero operar outra vez"! E ficava tentando achar além das orações cotidianas, alguma novena que me ajudasse a resolver isso.
Como estava diante Dele tive um "start" e pensei na Eucaristia, na comunhão e comecei a elaborar a "minha novena."
Pensei assim: vou comungar durante nove sábados seguidos pedindo; senão a cura, pelo menos o alívio daquela dor e assim eu fiz.
Não planejei a data que iria terminar essa nona comunhão e durante as primeiras, a dor já tinha aliviado um pouco, então continuei sem pensar muito no que estava acontecendo e até havia parado com a medicação. Para a minha surpresa tinha chego a nona comunhão e era simplesmente um Sábado Santo, a missa das missas, da vigília, da espera pela ressurreição!!
Foi então que me dei conta que já não sentia mais nada e nunca mais senti aquela dor. Porém, o mais interessante é que as hérnias continuam aqui do mesmo jeito, não sumiram. Só que não me incomodaram nunca mais, porque Jesus na Eucaristia as encontrou e disse: Basta!!
 Em qual situação da sua vida Deus precisa intervir, vamos lá, peça a Ele especialmente nesta "Semana Maior"

Deus abençoe você!
                                                                  Marcelo Oliveira

Nenhum comentário: